Gabigol questiona CBF após ser expulso no clássico entre Flamengo e Fluminense; árbitro justifica na súmula

O clima quente da reta final do clássico entre Flamengo e Fluminense, no sábado, foi além dos gramados. Expulso nos últimos minutos do empate por 1 a 1 no Maracanã, em jogo pela 34ª rodada do Brasileirão, o atacante Gabigol expôs sua bronca com a atitude do árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

Em seu perfil na rede social X , o camisa 10 rubro-negro republicou um vídeo com a confusão na qual ele se envolveu com o zagueiro Nino, que também recebeu cartão vermelho. Gabigol se queixou:

"CBF, me explica o porquê de eu ter sido expulso, por favor. Só peço isso... Obrigado!"

A jogada gerou um pronunciamento formal do diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel. Antes da entrevista coletiva de Tite, Spindel se manifestou:


"Bom, é recorrente. Estou aqui novamente para falar do assunto arbitragem. Eu queria entender da comissão de arbitragem, do VAR e do árbitro qual o motivo da expulsão do Gabriel se quem o esgana e o agride é o Nino. O Gabriel mantém os braços para baixo, não revida a agressão. A gente queria entender, ouvir os áudios do VAR, do árbitro e da comissão de arbitragem o motivo da expulsão do Gabriel, que a gente julga completamente errada se quem cometeu a agressão foi o Nino", disse.

Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justifica o vermelho direto: "Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. gabriel barbosa almeida, da equipe do C.R do flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado", diz a súmula.

O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou o campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras : "quero saber por que você me expulsou?", o mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo".

O Flamengo está com 57 pontos em 33 jogos. A equipe volta a campo no dia 23, para enfrentar o Bragantino.



Fonte: Gazeta Esportiva