Em participação no SBT , o técnico do Corinthians , Mano Menezes , foi questionado sobre a possível contratação do atacante Gabigol , do Flamengo , pelo Timão.

O treinador alvinegro não quis entrar em polêmica e salientou que "é cedo" para falar em contratações para a próxima temporada.

Mano ressaltou ainda que é "perigoso" tratar do tema neste momento, já que Gabriel está sob contrato na Gávea.

"É muito perigoso falar de um jogador com contrato em outro clube. Não faria isso com o Gabigol. É cedo pra falar sobre qualquer nome. Não é hora", bradou o comandante.

A possibilidade da contratação de Gabigol pelo Corinthians foi levantada pelo ex-jogador e hoje apresentador Neto, na semana passada, em programa na TV Bandeirantes.

Um dirigente do Timão ouvido pela ESPN , porém, chamou a fala de Neto de "chute".

"Quando ele jogava, acertava bastante na gaveta, um fenômeno; agora, nesse papel dele, dificilmente…", ironizou.

A atual gestão corintiana, com Duílio Monteiro Alves na presidência e Alessandro Nunes como homem-forte do futebol, vive seus últimos meses de comando, já que o Corinthians tem eleição no próximo sábado (25) para novo mandato de três anos com início em 2024.

Até por isso, outras decisões importantes de mercado serão tomadas já com o novo presidente - André Oliveira , da situação, ou Augusto Melo , da oposição.

Pelo que apurou a reportagem, a atual gestão só vai entrar nisto (contratações, saídas, renovações) se e quando o clube eliminar totalmente o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Corinthians: