Artilheiro do clube carioca está na mira de clubes ingleses desde o fim de 2021
Mesmo com o assédio de clubes ingleses por Gabigol , o Flamengo foi firme e decidiu manter o atacante. E uma saída acontecerá apenas com uma condição, segundo o site GE: se for feito o pagamento da multa de 33 milhões de euros (R$ 212 milhões) . Essa foi a resposta da diretoria para as sondagens.
O valor da rescisão é exatamente o dobro do que o Flamengo pagou para comprar o atacante da Inter no início de 2020: 16,5 milhões de euros. A quantia ainda é quitada em parcelas pelos cariocas.
Recentemente, o West Ham chegou a fazer uma proposta por empréstimo pelo camisa 9, mas o negócio foi prontamente rejeitado pelo R ubro-Negro . De acordo com o jornal O Dia , a oferta era de R$ 32 milhões por um empréstimo de 18 meses .
A oferta foi encarada como 'sem sentido' pela diretoria, que conta com Gabigol '1000%' para colocar o clube de volta no trilho das principais conquistas.
Além dos Hammers , o Newcastle , novo bilionário do futebol mundial e que promete agitar a próxima janela de transferências europeia, chegou a fazer um contato pelo artilheiro. No entanto, a resposta foi a mesma.
O contrato do atacante de 25 anos com o clube carioca é válido até dezembro de 2024. Na última temporada, ele foi mais uma vez artilheiro isolado do Flamengo no ano, com 34 gols marcados em 45 partidas . Gabi ainda deu 10 assistências .