A reserva no Flamengo parece não ter abalado a confiança de Gabigol . Mesmo vindo da sua pior temporada com a camisa rubro-negra, o atacante aceitou o desafio de Zico para fazer pelo menos 35 gols em 2024.

Durante a participação no programa Resenha do Galinho, na Band , Gabigol apostou um jantar com Zico que conseguiria atingir essa marca. A única vez que isso aconteceu foi na sua primeira temporada pelo Flamengo , em 2019, quando marcou 43 gols.

"Vou em busca disso. Se eu fizer 35, você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar", apostou o atacante, que foi orientado por Zico a atuar mais dentro da área.

"Prometo, eu vou ficar. Às vezes falta um pouquinho de paciência para criar um pouquinho mais, mas creio que vou ficar mais lá, te prometo".

Além dos 35 gols na temporada, Gabigol projetou a briga pela artilharia do Campeonato Carioca , como aconteceu em 2020 e 2022. Para isso, o camisa 10 conta com a ajuda dos companheiros.

"Tem muitos jogadores bons. Se não for eu, tem que ser um dos meus. O Bruno Henrique , o Pedro ... Torcer para o Arrascaeta acertar muito passe para nós, o Bruno Henrique , o De la Cruz que chegou, fininho, pequenininho, raça, rápido. Tomara que ele faça a bola chegar lá na frente para a gente", projetou Gabigol .

O camisa 10, porém, precisa retomar a titularidade para ficar mais próximo dos seus objetivos. Hoje, o atacante do Flamengo é formado por Everton Cebolinha , Luiz Araújo e Pedro .