Segundo informações do site italiano "Tutto Mercato", a Fiorentina e o Bologna estão interessados na contratação do jogador. O portal destacou que o Flamengo deseja negociar o jogador para não perdê-lo de graça, estipulando um valor de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 30,23 milhões).
O "Tutto Mercato" frisou que este valor é considerado uma pechincha, considerando o desempenho de Gabigol no Flamengo, onde marcou 153 gols em 268 partidas. Este desempenho é visto como um sinal de crescimento significativo em relação ao passado do jogador no futebol italiano, onde teve uma passagem decepcionante pela Inter de Milão em 2016, com apenas um gol em dez jogos.
Além dos aspectos esportivos, o site também mencionou os desafios extracampo que Gabigol enfrenta. O atacante foi suspenso por 24 meses por "tentativa de fraude" durante uma surpresa antidoping e ainda aguarda o julgamento no CAS de Lausanne. Desde que voltou ao Brasil em 2019, Gabigol fez história no Flamengo, mas vive um momento difícil no clube desde o ano passado.
Se a transferência para a Itália se concretizar, será uma nova oportunidade para Gabigol se redimir na Europa, desta vez com a experiência acumulada e um histórico de sucesso no futebol brasileiro.
Powered by Froala Editor