A virada sobre o Fortaleza, na noite de quarta-feira no Castelão, manteve o Flamengo com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. E, mais que isso, aumentou a sequência para quatro vitórias na competição - mesmo com desfalques importantes nos jogos das últimas semanas.
No desembarque no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta, Gabigol destacou o fato de todo o elenco ter dado conta do recado nas últimas rodadas. O atacante valorizou a força e frieza do grupo rubro-negro, mas repetiu mais de uma vez que ainda é cedo para comemorações.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/17/flaaviao.jpg)
Jogadores posam no avião ainda no retorno ao Rio no voo fretado na madrugada desta quinta-feira — Foto: Divulgação
- A gente sempre fala que o grupo está muito forte, muito unido. Acho que mostramos nessas partidas, desfalcados. Todos deram conta do recado. A gente está trabalhando firme como sempre. Nada mudou. Felizes pela vitória, confiantes, mas ainda não ganhamos nada. É pé no chão e trabalhar bastante para continuar ganhando jogos e, quem sabe, ser campeão - disse.
O Flamengo se manteve na liderança com 61 pontos, e Gabriel aumentou sua vantagem na artilharia do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti no Castelão foi o seu 19º na competição.
Gabigol faz coro com Jorge Jesus: ''Todos querem jogar um Fla-Flu''
Após a vitória sobre o Fortaleza, o técnico Jorge Jesus descartou a possibilidade de poupar jogadores no Fla-Flu de domingo, visando ao jogo contra o Grêmio, na próxima quarta, pela semifinal da Libertadores. Ele disse que só não jogará quem correr risco de lesão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/g/H/XOkHuKTuKow5HDRYfX0Q/whatsapp-image-2019-10-17-at-06.00.48.jpeg)
Gabigol no desembarque do Flamengo no Rio — Foto: reprodução
Mesmo após o desgaste da longa viagem de Singapura (onde estava com a Seleção) até Fortaleza, Gabigol concordou com a visão do treinador. Sem jogar no Maracanã desde o empate em 0 a 0 diante do São Paulo, dia 28 de setembro, o atacante afirmou que ''todo mundo'' quer jogar o tradicional clássico carioca.
- Acho que ele tem esse costume. Todos os jogadores do mundo querem jogar um Fla-Flu. Creio que todos querem jogar. Temos hoje e amanhã para descansar e chegar no Fla-Flu muito bem. Temos tempo para trabalhar ainda. Então, vamos ver o que ele vai fazer para esse jogo. Mas creio que jogar no Flamengo, no Maracanã lotado e contra um grande time, é algo que todos os jogadores querem - completou Gabigol.
O clássico contra o Fluminense será domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro lidera a competição com 61 pontos, oito a mais que o segundo colocado Palmeiras.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/14/banner_globoesporte.png)
Novo banner flamengo — Foto: Divulgação