Os dois gols na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no Maracanã, na partida de ida da final da Copa do Brasil , fizeram Gabigol chamaram a atenção da imprensa internacional.
Neste domingo (3), o camisa 99 foi muito importante na vitória que deixou o Flamengo mais próximo do título. Arrascaeta abriu o placar ao aproveitar rebote de uma finalização de Gabigol, que marcou os outros dois gols.
Com isso, Gabigol chegou a 16 gols em 17 finais pelo Flamengo. O jornal espanhol As destacou o poder de decisão do atacante apesar de viver uma temporada muito abaixo em números do que as anteriores. São apenas sete gols em 34 partidas em 2024.
"Se há um jogador que é determinante nos grandes jogos de um clube é Gabigol. Não importa o seu momento fisicamente, de confiança ou sua sequência sem gols. Se for final, ele sempre será decisivo com gols. Foi isso o que aconteceu na final da Copa do Brasil, que deve o jogo de ida no Maracanã. O atacante marcou dois gols e deu ao Flamengo uma importante vantagem sobre o Atlético-MG", destacou o jornal espanhol.
Já o jornal argentino Olé elogiou Gabigol pelos gols e lembrou da discussão que o atacante teve com o técnico Filipe Luis momentos antes de marcar o primeiro no Maracanã .
"O uruguaio De Arrascaeta faz 1 a 0 com um chute na área após aproveitar rebote. O 2 a 0 de Gabigol foi em uma definição precisa no um contra um. Isso aconteceu segundos depois de uma forte discussão com o treinador sobre seu posicionamento em campo (houve um abraço após o gol). O 3 a 0 veio após assistência de Carlos Alcaraz e outro belo remate de pé esquerdo, em uma jogada que começou com a bola perdida de Matías Zaracho. O desconto de Alan Kardec foi após passe do ex-meia do Racing", descreveu o Olé.
A vitória por 3 a 1 dá ao Flamengo a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida de volta, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Cruzeiro (F) - 06/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (F) - 10/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Atlético-MG (C) - 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão