Gabigol, do Flamengo, tem gol anulado em rebote de pênalti; entenda o motivo

Na partida contra o Cruzeiro neste sábado, no Maracanã, Gabigol, atacante do Flamengo , teve um gol anulado no rebote da própria cobrança de pênalti. Alguns torcedores, no entanto, não entenderam o motivo.

Veja o lance:

No lance, Gabigol cobrou o pênalti na trave. No rebote, o próprio camisa 10 do Fla finalizou de perna direita e balançou a rede, mas a arbitragem comandada por Luiz Flávio de Oliveira anulou o gol.

A segunda finalização de Gabigol configurou dois toques. Isso se dá porque a bola foi diretamente na trave, sem tocar em ninguém pelo caminho - o goleiro Rafael Cabral não encostou nela.

Flamengo x Cruzeiro: Gabigol — Foto: André Durão
1 de 1 Flamengo x Cruzeiro: Gabigol — Foto: André Durão

Flamengo x Cruzeiro: Gabigol — Foto: André Durão

Se Rafael tivesse efetuado a defesa, Gabigol poderia aproveitar o rebote. Da mesma forma que o gol seria validado se qualquer outro jogador (com exceção de Gabigol) tivesse finalizado na sobra.

A regra diz que "o batedor não poderá tocar na bola novamente até que ela tenha tocado em outro jogador" . Caso isso ocorra, o árbitro precisa marcar tiro livre indireto.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade