Após a vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly , neste sábado (11), pela disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes , o atacante Gabigol , do Flamengo , analisou a partida e disse que o Rubro-Negro foi prejudicado pelo "vento forte" da cidade de Tânger, onde ocorreu a partida.

No entanto, o camisa 10 celebrou a vitória sobre os egípcios, pediu "melhora" à equipe e ressaltou o foco no restante da temporada.

Agora, o Fla retorna do Marrocos e já foca na disputa do Campeonato Carioca , na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda , fora de casa.

"Não temos dívida, temos que trabalhar. Sempre falo isso, aqui a gente não escolhe jogo, estamos representando o Flamengo. Fizemos um bom jogo, o vento atrapalhou um pouco, quem estava aqui viu como o vento estava forte", afirmou, ao Sportv .

"Conseguimos virar o jogo, com alguns aspectos que trabalhamos. É melhorar, não só na vitória como na derrota. E, na próxima quarta, já temos um jogo importante", finalizou.

O triunfo deste sábado (11) valeu um "prêmio de consolação" ao Fla: um bônus de US$ 2,5 milhões (pouco mais de R$ 13 milhões) pago pela entidade máxima do futebol pela medalha de bronze.

Próximos jogos do Flamengo:

Volta Redonda (F) - 15/02, 21h10 - Campeonato Carioca

Resende (F) - 18/02, 16h - Campeonato Carioca

Independiente del Valle (F) - 21/02, 21h30 - Recopa Sul-Americana