Gabigol é um dos atacantes mais convocados recentemente pelo técnico Tite e sonha com a vaga na equipe que vai ao Catar, em dezembro de 2022, na busca pelo sexto título mundial

Disputar a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira , no Catar, é o grande sonho de Gabigol . O atacante do Flamengo falou sobre esse desejo nesta sexta-feira (10), em entrevista ao programa Podpah , e se mostrou esperançoso de ser convocado pelo técnico Tite.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

"Eu estou [esperançoso para essa Copa]. Quero muito. É o meu maior sonho . Eu acho que tenho que continuar fazendo gol e aí esse B.O. não vai ser meu. Se não quiser me convocar, vou ter que respeitar, mas eu vou ter que fazer a minha parte. A minha parte é importante. A gente não controla as coisas, a única coisa que a gente controla é o que a gente faz", disse o atacante.

Após anos sem espaço na seleção, Gabigol reconquistou seu lugar a partir da temporada 2021. Atuou em 12 dos últimos 15 jogos do Brasil , incluindo a campanha do vice-campeonato da Copa América , e anotou três gols .

A vontade de estar na seleção é tamanha que o atacante garante: para ele, é mais gratificante do que estar em um grande clube europeu e jogar a Champions League .

"É muito cara f** junto. É muito cara que tem experiência e dá a vida para estar ali. O maior sonho nosso é estar na seleção, chegar no vestiário, vestir a camisa amarela com teu nome . Mexe muito comigo. Seleção mexe comigo demais. Para mim é o ápice", afirmou.

"Eu não me importo de jogar lá fora, mas jogar na seleção... Jogar a Champions League? Irado, muito f**, no Barcelona , Real Madrid , Inter de Milão , Benfica . Mas a seleção...".