Em 2019, o Flamengo encantou o seu torcedor, conquistando o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores , com a dupla Gabigol e Bruno Henrique. Em 2020, formou-se um trio com a chegada de Pedro. No entanto, de lá para cá, foram raras as vezes que os três atuaram juntos como titulares.
De acordo com levantamento feito pelo DataESPN , foram 276 partidas que o Rubro-Negro foi a campo desde que tem os três disponíveis. Em apenas 25 o trio esteve em campo ao mesmo tempo, representando menos de 10% do total de jogos.
Os números chamam atenção se for considerada a quantidade de vezes que Bruno Henrique, Gabigol e Pedro começaram como titulares. Foram apenas em duas partidas.
Ao todo, são somente 647 minutos ao longo de quatro anos (desde fevereiro de 2020), com o estrelado trio de ataque em campo simultaneamente, o que representa uma média de 25,9 minutos por jogo.
A partida em que os três mais tempo estiveram juntos foi contra o Botafogo , na derrota por 3 a 2 na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro . Foram 29 minutos. Pedro e Gabigol começaram o confronto, enquanto BH entrou no decorrer.
Como é o aproveitamento do Flamengo com o trio?
Em relação ao aproveitamento, a torcida do Flamengo tem motivos para reclamar de uma maior utilização dos três em conjunto. Ao todo, foram 16 gols marcados, sendo 13 anotados por algum deles, o que representa 81% das redes balançadas.
Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2023, com 27 gols em 43 partidas, mesmo não sendo titular absoluto e convivendo com o banco de reservas durante a temporada. Logo atrás aparece Gabigol, com 20 bolas nas redes em 46 partidas.
Já Bruno Henrique, que se recuperou de grave lesão durante o ano, possui apenas seis gols. No entanto, se mostrou decisivo desde que retornou, marcando o gol da vitória no clássico contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão, por 2 a 1.
A próxima oportunidade do torcedor ver o trio junto como titular será na partida contra o São Paulo , neste domingo (17), às 16h (de Brasília), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil , no Maracanã. Resta saber se o técnico Jorge Sampaoli adotará o esquema.
Próximos jogos do Flamengo:
-
São Paulo (C) - 17/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
São Paulo (F) - 24/9, às 16h (de Brasília) - Copa do Brasil