Condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping , Gabigol não esteve em campo pelo Flamengo na reta final do Campeonato Carioca , e sequer pode ir ao Maracanã na final, contra o Nova Iguaçu , neste domingo (7).
Mas não quer dizer que o camisa 10 não participou da festa. O jogador apareceu nos telões do estádio, aparentemente em sua casa, com a camisa comemorativa do Rubro-Negro pelo 38º título estadual em sua história, e também com a medalha de campeão. Ele também teve seu nome gritado pelos torcedores, que fizeram um coro de "fica, Gabigol", reconhecendo tudo que ele já fez pelo clube, e também xingaram o presidente Rodolfo Landim.
Na sexta-feira (5), o ESPN.com.br já havia apurado que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) entregaria a medalha de campeão do jogador ao clube , que ficou responsável por mandá-la para Gabigol.
Nesta edição do Carioca, ele disputou oito partidas e anotou dois gols. O título é o 12º do atacante pelo Flamengo .
Na última terça-feira (20), a defesa do atacante entrou com um pedido de efeito suspensivo da punição junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ainda não há data para a avaliação do caso, mas, segundo apurou a ESPN , a expectativa é por um retorno ainda em abril.
Gabigol apareceu no telão. Torcida foi ao delírio. Gritou efusivamente "Fica, Gabigol!". Presidente Rodolfo Landim foi hostilizado pela arquibancada. Depois, ao receber a taça do presidente da Ferj, Rubens Lopes, Landim foi hostilizado de novo.
— Pedro Henrique Torre (@pedrotorre) April 7, 2024
Próximos jogos do Flamengo
-
Palestino (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Atlético-GO (F): 14/4, 16h - Brasileirão
-
São Paulo (C): 17/4, 21h30 - Brasileirão