A súmula de Athletico-PR 2 x 2 Flamengo neste domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão , foi divulgada no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No documento, o árbitro Anderson Daronco explica as três expulsões na Ligga Arena, em Curitiba, e as diversas ofensas que, segundo ele, foram proferidas por membros do Furacão.

O técnico Cuca , o auxiliar Cuquinha e o goleiro Mycael levaram vermelho. Veja abaixo a explicação do árbitro para o vermelho aplicado a cada um.

  • Daronco, sobre vermelho a Cuca: Após ser advertido anteriormente com cartão amarelo por reclamação, foi aplicado cartão vermelho direto por continuar protestando e proferindo as seguintes palavras: 'Você é fraco, o jogo já acabou, você tem que fazer uma reciclagem'. Após expulso invadiu o campo de jogo, veio em minha direção e me segurou pelo braço, dizendo as seguintes palavras: 'Você quer ser a estrela do jogo'. O mesmo teve que ser retirado de campo por integrantes de sua equipe .

  • Daronco, sobre vermelho a Cuquinha: Por sair do banco de reserva de maneira acintosa com gestos ofensivos proferindo as seguintes palavras: 'Vocês são ladrões, tudo contra a gente, você é fraco e horrível' .

  • Daronco, sobre vermelho a Mycael: Foi expulso com cartão vermelho direto por ir em direção à equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários e proferindo as seguintes palavras: 'Daronco, seu ladrão filho da p***". Informo que não foi possível a realização do procedimento de apresentação do cartão vermelho devido ao tumulto .

Ao fim do documento, o gestor desportivo do Furacão, o ex-jogador Paulo Miranda , e o diretor executivo, André Mazzuco , foram relatados na súmula por Daronco. De acordo com o árbitro, outros xingamentos foram proferidos.

  • Daronco, sobre falas de Paulo Miranda: 'Você é ladrão seu safado, vai tomar no c**, seu filho da p**, vai fazer reciclagem'. Informo que o mesmo foi contido pelo policiamento da partida .

  • Daronco, sobre falas de André Mazzuco: Informo que foi identificado o diretor André Mazzuco por vir em direção à equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo as seguintes palavras: 'Você é um babaca, seu vagbundo, safado. Vai tomar no c***'. Foi contido pelo policiamento .

Em campo, Fernandinho abriu o placar para o Furacão, mas Evertton Araújo deixou tudo igual no último lance . O gol dos cariocas nos acréscimos revoltou os membros do Athletico-PR.

Próximos jogos do Athletico-PR:

Próximos jogos do Flamengo: