Léo Pereira protagonizou uma das imagens mais marcantes da conquista do Flamengo na Copa do Brasil, sobre o Corinthians. Ele cruzou o gramado de joelhos para pagar uma promessa e tem muito a celebrar após uma grande transformação dentro do clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/C/c/5jLIo3QGOnZx7ljMSbEw/ajoe.jpg)
Léo Pereira ajoelhado Flamengo final Copa do Brasil — Foto: Reprodução
Na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, Léo Pereira nem entrou em campo. Estava suspenso após pegar gancho de dois jogos depois de ser expulso no primeiro jogo da semifinal. Teve de assistir de longe a derrota rubro-negra.
Na final do próximo sábado, Léo Pereira chega em outro patamar. Titular, em boa fase e bastante elogiado, tudo isso depois de superar um início ruim em sua trajetória no Flamengo .
- O joelho está ralado, mas vai se recuperar. Até dia 29 vai estar inteiro. Era promessa (atravessar o campo de joelhos). Eu tinha que deixar alguma promessa, eu e Deus, Ele sabia. Eu falei para Ele que, se a gente fosse campeão, eu ia fazer - disse o zagueiro.
Nesta temporada, Léo Pereira se firmou ao lado de David Luiz na zaga titular do "Time das Copas". O zagueiro terá um adversário especial na final do próximo sábado, em Guayaquil, já que o Athletico-PR foi o clube que o revelou.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv