Arrascaeta se pronunciou pela primeira vez após a confirmação de uma lesão muscular na coxa esquerda , sofrida na partida de sábado (26), contra o Internacional , e que o deixa como dúvida para as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.

Nas redes sociais, o uruguaio aparece ao lado de seu cachorro, em casa, e diz que a meta será ficar novamente à disposição da comissão técnica do Flamengo o quanto antes.

"Procedimento feito. Faremos de tudo para voltar o mais rapidamente possível", escreveu o camisa 14, principal nome do elenco rubro-negro, que também perdeu o atacante Luiz Araújo com a mesma lesão.

Os dois já iniciaram o tratamento nos locais machucados. Segundo apurou a ESPN , a situação mais grave é a de Arrascaeta, por já ter sofrido uma lesão no mesmo músculo em 2023.

Em condições normais, tanto o uruguaio quanto Luiz Araújo estariam fora da decisão, por precisarem de aproximadamente quatro semanas de recuperação antes de voltar aos gramados.

No entanto, o Flamengo vai tentar acelerar a recuperação de ambos para tê-los, na pior das hipóteses, à disposição de Jorge Sampaoli no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Flamengo