A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR nos lances polêmicos da partida em que o Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 , no Maracanã, na última quinta-feira (11).

No gol que abriu o placar para o Leão, marcado por Wesley, contra, o Rubro-Negro ficou na bronca por uma possível falta no lateral-direito, rechaçada na análise do árbitro de vídeo.

Veja abaixo o diálogo:

  • Assistente : "Para mim, gol. Limpo."

  • Árbitra : "Gol contra. Ele estão checando, não tem influência ali, gente."

  • VAR : "Essas duas mãos são de referência, não tem nem flexão de cotovelo. Edina, esta mão é uma mão sem impacto." Não tem flexão de cotovelo e o gol está confimado."

No gol de empate do Flamengo , o Fortaleza se revoltou com a penalidade marcada em cima de Pedro. Após a partida, Marcelo Paz, CEO do Leão, falou em 'absurdo' e decisão 'constrangedora' .

Na análise, o VAR enxerga um 'calço imprudente' de Pedro Augusto em cima do camisa 9 do Flamengo.

Veja abaixo:

VAR : "No momento que ele vai chutar, a coxa do jogador (do Fortaleza) impede o atacante de chutar a bola. Estamos checando, Edina. O pênalti está confirmado. Calço imprudente. Pênalti confirmado, Pedro é calçado de forma imprudente."

Os gols do jogo foram marcados por Wesley, contra, e Lucero, para os cearenses, e Pedro, de pênalti, chegando a oito no campeonato. Gabigol, em seu jogo de retorno, até marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Enquanto os cariocas seguem com 31 pontos, agora na posição, o Fortaleza sobe na tabela, indo aos 26 , em .

Na próxima rodada, o time cearense volta a jogar na quarta-feira (17), contra o Vitória , dentro da Arena Castelão. Já o Flamengo não atuará na rodada e só joga três dias depois, quando recebe o Criciúma no Mané Garrincha, em Brasília.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Fortaleza