Fluminense x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Fluminense e Flamengo fazem o clássico de número 435 da história neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro . A partida contará com torcedores dos dois times após a CBF atualizar o protocolo de segurança e liberar a presença de torcida visitante na competição.

📺 TRANSMISSÃO: A partida terá transmissão do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

1 de 5

📊 POSIÇÕES NA TABELA: O Fluminense abre a rodada na oitava posição, com 36 pontos, e segue em busca de se reaproximar do G-6, de olho em uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Atualmente, a diferença é de quatro pontos. Já o Flamengo é o segundo colocado, com 46 pontos, e continua na caça ao líder Atlético-MG, que possui 56. Confira a tabela do Brasileirão.

💳 INGRESSOS: Após atualização do protocolo, a CBF liberou que o time visitante também tenha torcedores no Brasileirão. E devido ao acordo na gestão do Maracanã, a dupla Fla-Flu dividiu igualmente a carga de 20 mil ingressos para o clássico. Torcedores com ciclo vacinal incompleto precisam apresentar teste negativo para Covid-19 com validade de 48h. Saiba mais detalhes de como ir ao jogo.

⚽ RETROSPECTO: Pela contagem oficial dos dois clubes, este será o Fla-Flu 435. São 159 vitórias rubro-negras, 135 triunfos tricolores e 140 empates. Em Brasileirões, tudo igual: 24 vitórias para cada lado e 18 empates.

🧐 ANÁLISE DO ESPECIALISTA:

2 de 5

Fluminense - técnico: Marcão

O técnico Marcão não poderá contar com jogadores importantes para o jogo deste sábado. Além de Fred, que segue em recuperação de uma fissura no dedinho do pé esquerdo, seu substituto, Bobadilla, também está fora: ele viajou para acompanhar o nascimento da filha e só volta ao Brasil neste sábado. Com isso, o jovem John Kennedy deverá seguir no time. No setor defensivo a ausência de peso é Nino. O zagueiro ainda não se recuperou totalmente do inchaço no olho após um choque contra o Athletico-PR, não treinou durante a semana e está fora.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro (Manoel) e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.

Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo — Foto: ge.globo
3 de 5 Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo — Foto: ge.globo

Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo — Foto: ge.globo

  • Quem está fora: Bobadilla (nascimento da filha), Fred (fissura no dedo do pé esquerdo), Gabriel Teixeira (coxa esquerda), Nino (olho esquerdo), Ganso (antebraço direito) e Hudson (joelho direito).
  • Pendurados: Arias, Danilo Barcelos, Nino, Nonato e Marcos Seixas (preparador físico)

Flamengo - técnico: Renato Gaúcho

Em meio à pesada sequência de partidas na temporada, Renato tem um problema a resolver no ataque. Ele não poderá contar com Gabigol, e a presença de Pedro também é improvável - o atacante ainda sente dores no joelho. As opções para o comando do ataque são Vitor Gabriel, Vitinho ou Kenedy. Na defesa, Matheuzinho deve ganhar oportunidade na lateral direita, e Renê assume o lado esquerdo no lugar do suspenso Filipe Luis.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitinho (Kenedy ou Vitor Gabriel).

  • Quem está fora: Filipe Luis (suspenso); Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e David Luiz (departamento médico).
  • Pendurados: Diego.
Provável escalação do Flamengo contra o Fluminense — Foto: ge
4 de 5 Provável escalação do Flamengo contra o Fluminense — Foto: ge

Provável escalação do Flamengo contra o Fluminense — Foto: ge

5 de 5

Arbitragem de Fluminense x Flamengo

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo SP
Árbitro Assistente 1 Neuza Ines Back SP
Árbitro Assistente 2 Alex Ang Ribeiro SP
Quarto Árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo RJ
Árbitro de Vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral SP
AVAR Fabio Rogerio Baesteiro SP
Observador de VAR Marcos Andre Gomes da Penha ES
Fonte: Globo Esporte