Fluminense vence o Flamengo de virada no Brasileiro Sub-17

Na abertura da terceira rodada do Brasileirão Sub-17, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (16), no Estádio da Gávea. Jonathan abriu o placar para os donos da casa, Kayky deixou tudo igual com um golaço de fora da área e Miguel Vera virou para o Tricolor.

O JOGO

O Flamengo começou a partida pressionando o Fluminense e, não à toa, abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada ensaiada, Jonathan marcou de cabeça. O Tricolor reagiu com um golaço de fora da área de Kayky e iniciou uma pressão no Rubro-Negro, mas desperdiçou algumas oportunidades.

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Flamengo no Brasileiro sub-17 — Foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
1 de 2 Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Flamengo no Brasileiro sub-17 — Foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Flamengo no Brasileiro sub-17 — Foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

As equipes voltaram para o segundo tempo, e o Fluminense virou o placar com uma boa jogada pelo lado direito. Agner cruzou e achou Miguel Vera, que balançou as redes.

Ao sofrer a virada, o Flamengo voltou a dominar o jogo, criou bons lances e, inclusive, acertou uma bola na trave. Os minutos finais foram de emoção para os dois lados, e o Fluminense garantiu o resultado com a boa atuação do goleiro Kevyn Vinicius.

Agenda do Brasileirão Sub-17

Na próxima quarta-feira (24), o Flamengo visita o Cruzeiro, às 15h, no Gregorão. Já o Fluminense recebe o Atlético-MG, no CT de Xerém, no mesmo dia e horário. O Rubro-Negro está na 3ª colocação, com 4 pontos, e o Tricolor assumiu a liderança momentaneamente, com 7.

Formato da competição

O Brasileirão Sub-17 será dividido em quatro fases. Nesta primeira, os 20 clubes foram separados em dois grupos e disputarão nove jogos cada. Depois começa a fase mata-mata, com as quartas de final, semifinais e final. Flamengo e Fluminense estão no grupo B.

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte