Com duas vitórias em dois jogos, cinco gols feitos e nenhum sofrido, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro e é o time com mais representantes na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ao final dessa 2ª rodada.

Além do técnico Fernando Diniz, o tricolor carioca tem o goleiro Fábio , o lateral-direito Samuel Xavier , o zagueiro Nino (que marcou um gol na vitória sobre o Athletico-PR ), o volante André e o meia Lima , que também fez um gol contra o Furacão.

*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv

Já o Botafogo , vice-líder e também com 100% de aproveitamento, tem dois jogadores na seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet : o zagueiro Víctor Cuesta e o atacante Tiquinho Soares , que brilhou na vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, com duas assistências.

Outros representantes na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após essa 2ª rodada são o lateral-esquerdo Renê ( Internacional ), os meio-campistas Gerson ( Flamengo ) e Caio Alexandre ( Fortaleza ), e o atacante Gabriel Pec ( Vasco ).

São nove jogadores de clubes do Rio de Janeiro entre os 11 do time ideal.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 2ª rodada ficou assim:

Fábio (Fluminense), Samuel Xavier (Fluminense), Víctor Cuesta (Botafogo), Nino (Fluminense) e Renê (Internacional); Caio Alexandre (Fortaleza), André (Fluminense), Gerson (Flamengo) e Lima (Fluminense); Tiquinho Soares (Botafogo) e Gabriel Pec (Vasco). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense).

Já a seleção da 2ª rodada contou com mais destaques de times que não são do Rio de Janeiro.

O São Paulo, que bateu o América-MG por 3 a 0 na estreia de Dorival Júnior, colocou dois jogadores no time da rodada: o goleiro Rafael e o atacante Calleri, que marcou seu segundo gol no campeonato.

O Goiás, que virou para cima do Corinthians e venceu por 3 a 1, teve o lateral-esquerdo Sander (uma assistência na vitória) e o zagueiro Lucas Halter (um gol). O Internacional, que também virou, teve como o meia Maurício, autor dos dois gols em cima do Flamengo, e o técnico Mano Menezes. Já o Fortaleza colocou o volante Caio Alexandre.

A seleção da 2ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ficou assim:

Rafael (São Paulo), Samuel Xavier (Fluminense), Lucas Halter (Goiás), Nino (Fluminense) e Sander (Goiás); Caio Alexandre (Fortaleza), Tchê Tchê (Botafogo), Maurício (Internacional) e Lima (Fluminense); Tiquinho Soares (Botafogo) e Calleri (São Paulo). Técnico: Mano Menezes (Internacional).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40 % de estatísticas (o Algoritmo DataESPN ) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023:

  • 1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03

  • 2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10