Flamengo e São Paulo duelam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro . A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Os dois times chegam de maneiras bem diferentes ao confronto. O Flamengo não perdeu nenhuma das 18 partidas que fez na temporada, incluindo a estreia no Brasileirão, com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO , em jogo marcado por arbitragem polêmica.

O São Paulo, por sua vez, vem pressionado pela derrota para o Fortaleza , no sábado (13), e pela provável troca de técnico que acontecerá nos próximos dias. Thiago Carpini dirigirá o Tricolor no Maracanã, mas a diretoria conversa com treinadores estrangeiros para fazer a mudança no comando em breve.

Onde assistir a Flamengo x São Paulo?

Flamengo x São Paulo terá transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e do Premiere (canal por assinatura).

Palpites para Flamengo x São Paulo?

  • Bruno Vicari : Flamengo 3 x 1 São Paulo

  • Gustavo Zupak : Flamengo 2 x 1 São Paulo

  • Ubiratan Leal : Flamengo 2 x 0 São Paulo

Prováveis escalações para Flamengo x São Paulo:

Para sua primeira partida do Brasileirão no Rio de Janeiro, o Flamengo não terá Viña. O lateral-esquerdo uruguaio foi substituído após uma pancada na cabeça contra o Atlético-GO e ainda não se recuperou totalmente.

Outra possível baixa é Everton Cebolinha, que reclamou de uma pancada no tornozelo direito e está em tratamento. A tendência é que ele não atue contra o São Paulo. Tite ainda segue sem contar Gabigol, que segue suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping.

Um provável Flamengo para o jogo tem: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique .

Enquanto isso, o São Paulo tem novidades. Carpini perdeu James Rodríguez, que sofreu lesão muscular no treino de segunda-feira (15) e sequer viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele se junta a nomes como Lucas, Rafinha, Wellington Rato e Luiz Gustavo, que continuam machucados.

A boa notícia é a volta de Ferreira, ausente nas partidas contra Cobresal e Fortaleza. Além dele, quem também foi relacionado para a viagem foi Patryck Lanza, lateral-esquerdo que atuou pouco em 2024.

Com a indefinição entre o esquema com dois ou três zagueiros, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano (André Silva) e Calleri .

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna

4º árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira