Flamengo x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da Supercopa

Os dois campeões nacionais da temporada de 2020 se enfrentam neste domingo, às 11h, para decidir o primeiro título de 2021. Flamengo e Palmeiras jogam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca da Supercopa. A TV Globo, o SporTV e o ge transmitem ao vivo.

Campeão brasileiro, o Flamengo quer o segundo título da competição - levou a taça em 2020, ao vencer o Athletico-PR, também em Brasília. Para o Palmeiras, é a chance de dar sequência aos triunfos da temporada passada, que incluem a Copa do Brasil, a Libertadores e o Paulistão.

O duelo será mais um capítulo da rivalidade recente entre as equipes. Os dois clubes estão entre os mais poderosos financeiramente do Brasil na atualidade . Desde 2016, estão envolvidos com frequência na parte de cima da tabela do Brasileirão.

 — Foto: ge
1 de 4 — Foto: ge

— Foto: ge

Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno e comentários de Caio Ribeiro e Júnior), SporTV (narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís Matos, Roque Júnior e PVC) e ge.

Flamengo - técnico: Rogério Ceni

Após uma pré-temporada de duas semanas, o time principal do Flamengo estreou no Carioca e já acumula duas vitórias dominantes. O primeiro grande teste será o Palmeiras. Ceni optou por manter a estrutura da equipe que foi campeã brasileira, com Willian Arão na zaga e Diego como volante. O atacante Pedro é o principal desfalque.

Desfalques: Pedro (lesão na coxa) e Thiago Maia (recuperação de cirurgia no joelho).

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge
2 de 4 Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

O Palmeiras fez na quarta, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Recopa Sul-Americana, a primeira partida da temporada com sua equipe considerada titular. Ainda sem Luiz Adriano que está em isolamento após contrair a Covid-19, o técnico Abel Ferreira deve usar como base a equipe que venceu na Argentina, por 2 a 1. A grande novidade é o retorno aos treinos de Gabriel Menino, após lesão.

Desfalques: Luiz Adriano (Covid-19), Lucas Lima (lesão na coxa direita) e Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho direito).

Provável escalação do Palmeiras para jogo deste domingo — Foto: ge
3 de 4 Provável escalação do Palmeiras para jogo deste domingo — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras para jogo deste domingo — Foto: ge

 — Foto: infoesporte
4 de 4 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Fonte: Globo Esporte