O Flamengo fará o jogo mais importante da história de suas categorias de base: a final do Mundial. A decisão será contra o Olympiacos (Grécia), neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O sportv transmite ao vivo, e você pode acompanhar o tempo real do ge.
O Flamengo se classificou para a decisão após ganhar do Boca na final da Libertadores. Em março, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, de virada, e garantiu o inédito título. O meia Lorran, o atacante nigeriano Shola e o zagueiro Iago foram os destaques da campanha.
O Rubro-Negro foi campeão invicto: cinco vitórias em cinco jogos. Ainda sob o comando de Mário Jorge, a equipe marcou 11 gols e sofreu apenas quatro. Mário Jorge decidiu sair do Flamengo para dirigir o sub-17 da Arábia Saudita. Filipe Luís, que estava no sub-17, assumiu a função.
O Olympiacos chegou para a final depois de conquistar a UEFA. Os gregos venceram por 3 a 0 o Milan. Foi o primeiro título da competição europeia. Na campanha, o Olympiacos eliminou a Inter de Milão, o Bayern de Munique e o Nantes. Os artilheiros foram Christos Mouzakitis, com seis gols, e Charalampos Kostoulas, com cinco.
Esta é a terceira edição do Mundial Sub-20. Em 2022, o Benfica venceu o Peñarol no Estádio Centenário. Em 2023, o Boca Juniors venceu o Az Alkmaar, nos pênaltis, na La Bombonera. A decisão deste sábado desempatará o curto histórico da competição: um título para UEFA e um título para Conmebol.
O técnico inscreveu Lorran e Matheus Gonçalves, mas a tendência é que apenas o segundo seja titular, já que o camisa 10 está com o profissional. Filipe teve uma semana destinada para treinamento e definir a equipe.
Provável time: Dyogo Alves (Lucas Furtado ), Daniel Sales, Iago, João Souza e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia e Guilherme (Lorran); Shola, Matheus Gonçalves e Wallace Yan
Árbitro:
Yender Herrera (VEN)
Árbitro de Vídeo:
Carlos Urbe (EQU)
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv