O Flamengo chega motivado após a classificação para final da Copa do Brasil. E o Rubro-Negro precisa da vitória para se manter na briga pelas primeiras posições no Brasileirão. O Fla está quarto lugar no Brasileiro, com 10 pontos a menos em relação ao líder Botafogo, que tem um jogo a mais. Filipe Luís terá alguns desfalques para escalar o time nesta reta final.
O Juventude quer colocar fim ao momento negativo que vive no Campeonato Brasileiro, com quatro partidas sem vitória. A sequência fez com que o clube gaúcho se aproximasse e muito da zona de rebaixamento. A distância atual para o Z-4 é de apenas dois pontos. Na última rodada, o Ju acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 5 a 3, em pleno Alfredo Jaconi.
Após a semana livre para treino, o técnico terá desfalques para o Brasileirão. De la Cruz e Alex Sandro estão fora de combate por lesão, e Bruno Henrique, por suspensão automática após o terceiro amarelo na competição. Na vaga do uruguaio, Evertton Araújo é o favorito, e Michael ganha força no ataque. Ayrton Lucas é o substituto imediato na lateral esquerda.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta, Gerson, Michael e Gabigol.
Gabriel
Léo Pereira
Arrascaeta
Ayrton Lucas
Gerson
Erick Pulgar
Léo Ortiz
Michael
Rossi
Wesley
Evertton Araújo
Quem está fora: De la Cruz (lesão na coxa), Alex Sandro (desconforto muscular), Carlinhos (lesão no adutor), Bruno Henrique (suspensão automática); Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo) e Luiz Araújo (joelho direito).
Pendurados: Allan, Arrascaeta, Carlinhos, Gabigol, Léo Ortiz e Léo Pereira.
Provável escalação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama e Mandaca (Nenê); Marcelinho, Edson Carioca e Gilberto
Gilberto
Alan Ruschel
Gabriel
Zé Marcos
Ronaldo
Luís Oyama
Danilo Boza
Edson Carioca
João Lucas
Marcelinho
Luis Mandaca
Quem está fora: Jean Carlos e Jadson (suspensos), Lucas Barbosa (lesionado) e Rodrigo Sam (transição física)
Pendurados: Alan Ruschel, Danilo Boza, Luís Oyama e Marcelinho