A partida entre Flamengo e Cuiabá marcou a despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio, ídolos rubro-negros, do clube. Antes de a bola rolar, neste domingo, no Maracanã, o lateral-esquerdo, que se aposentará em 2023, posou no gramado com as taças conquistadas no clube desde 2019, ano em que chegou à Gávea, assim como o zagueiro, que não renovará o contrato.
Filipe Luís, ao entrar em campo, chorou com com o apoio recebido pela torcida. Ele atuou até os 35 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Beijou o gramado. Rodrigo Caio começou na reserva e entrou aos 45 do segundo tempo. O Flamengo venceu o duelo por 2 a 1.
Antes de a bola rolar, o público presente ergueu um mosaico com a frase "Fizeram história". Imagens em 3D dos jogadores foram mostradas.
Bicampeão da Libertadores, em 2019 e 2022, bicampeão brasileiro, em 2019 e 2020, e campeão da Copa do Brasil de 2022, Filipe Luís irá se aposentar em 2023. A despedida foi semelhante à de Diego Alves e Diego Ribas, no fim de 2022.
Assim como a dupla, o catarinense teve sua imagem estampada no ingresso da partida, ao lado de Rodrigo Caio. Também multicampeão pelo Flamengo , o zagueiro não renovará com o clube e deixará a equipe após cinco temporadas.
Veja fotos das homenagens
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv