Flamengo vota primeiro passo pelo estádio no Gasômetro nesta segunda-feira

O Flamengo faz nesta segunda-feira sua primeira votação em relação ao sonhado estádio a ser construído no Gasômetro, zona portuário do Rio de Janeiro. Às 19h (de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício na Gávea, conselheiros do clube votarão termos decisivos para a entrada do Rubro-Negro em leilão para adquirir o terreno que pertencia ao Fundo Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, e foi desapropriado pela Prefeitura do Rio.

O leilão está marcado para quarta-feira. Foi estabelecido no Diário Oficial do Rio de Janeiro que o lance mínimo para aquisição do terreno é de R$ 138.195.000,00.

Terreno do Gasômetro, local que o Flamengo quer construir o estádio — Foto: André Durão

Há, porém, um ponto de atenção levantado por alguns associados. Na convocação feita aos sócios no último dia 19 para a votação referente ao leilão, um trecho diz o seguinte:

"O Presidente do Clube de Regatas do Flamengo solicitou que seja deliberado pelo plenário deste Conselho a seguinte proposição:

'Autorizar o FLAMENGO a participar do mencionado leilão e ofertar lances em valor igual ou superior ao de avaliação, de acordo com o prudente arbítrio do Presidente e de sua equipe, a fim de que o FLAMENGO possa adquirir o mencionado imóvel em valor que julgar justo, razoável e compatível com a saúde financeira', devidamente acompanhado dos Pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e de Marketing do Conselho Deliberativo e do Parecer do Conselho Fiscal".

Essa questão de poder superar os R$ 138 milhões estabelecidos em lance mínimo, sem estipular um teto, é que traz preocupação a correntes dentro da Gávea. O temor é que o Flamengo gaste acima do necessário.

Se os membros do Conselho Deliberativo aprovarem a proposta da diretoria para o estádio, o Flamengo buscará seu segundo passo na direção da compra do terreno na próxima quarta-feira, quando será realizado o leilão.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte