Flamengo volta a enfrentar um clube amazonense pela Copa do Brasil após 27 anos

O Amazonas será o primeiro adversário do Flamengo na Copa do Brasil 2024. Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (17), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O jogo da volta, na Arena da Amazônia, marcará o retorno do time carioca à capital amazonense após 27 anos, pelo torneio nacional.

Arena da Amazônia — Foto: Alex Pazuello/Semcom

O último jogo do Flamengo contra um time amazonense na competição mais democrática do país, aconteceu em 1997, em duelo único, quando o Rubro-Negro goleou o Nacional por 6 a 2, no antigo Vivaldo Lima, com gols de Romário, duas vezes, Lúcio, Bruno Quadros, Marco Aurélio e Zé Carlos.

Os confrontos contra o Amazonas serão os primeiros entre as equipes. O Amazonas tem cinco anos de fundação. Na terceira fase, além dos jogos serem de ida e volta, se o placar agregado ficar empatado, o classificado será definido na disputa por pênaltis.

Para chegar na terceira fase, o Amazonas eliminou o Independente-AM, na primeira fase, e o Maringá-PR, na segunda.

A última partida do Rubro-Negro contra o um time amazonense foi em 2006, contra o Fast, em partida amistosa, no Vivaldo Lima. O Flamengo venceu por 3 a 2 com gols de Renato Abreu, Fabiano Oliveira e Renato Augusto. Túlio Maravilha descontou para o Tricolor de Aço.

Amistoso - Fast-AM 2 a 3 Flamengo — Foto: Divulgação

A primeira partida do Flamengo nesta temporada foi na Arena da Amazônia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando goleou o Audax-RJ por 4 a 0 e registrou a maior renda da história da Arena da Amazônia. Mais de 40 mil pessoas acompanhar o duelo. O confronto teve R$ 6.574.690,00 de renda.

Flamengo x Audax registra maior renda da história da Arena da Amazônia — Foto: João Normando / Agência LB

Fonte: Globo Esporte