Flamengo vive mês com mais baixas médicas no ano; veja os desfalques em 2024

O Flamengo vai em busca da vaga nas quartas da Libertadores com uma série de desfalques clínicos para o duelo decisivo contra o Bolívar. Já são seis baixas médicas no mês de agosto - o pior do ano até aqui em número de lesões. Ao todo, o clube já soma 24 casos na temporada. Veja detalhadamente abaixo mês a mês:

Além dos casos enumerados acima, o Flamengo também perdeu atletas para compromissos pontuais por diferentes motivos nesta temporada. Por exemplo, Allan será desfalque mais uma vez no ano por apresentar traços falcêmicos , o que prejudica o desempenho na altitude. Ele já tinha sido desfalque contra o Bolívar na fase de grupos.

Entre atletas poupados ou que foram desfalque por questões fisiológicas (como dengue, indisposição e febre), o Flamengo acumula 16 baixas no ano além das 24 baixas por lesão já citadas anteriormente.

Quem perdeu mais jogos por um problema clínico extracampo foi o meia Gerson. Em fevereiro, ele foi diagnosticado com uma hidronefrose com infecção renal e passou por cirurgia no rim. Foram cerca de dois meses parado e nove partidas como desfalque. Esse caso, porém, não foi contabilizado como lesão na pesquisa.

Gerson, do Flamengo, passou por cirurgia no rim — Foto: Reprodução/Instagram

Neste momento, são seis jogadores no estaleiro : Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e fratura da tíbia), Pedro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Gabigol (lesão no músculo posterior da coxa direita), Arrascaeta (lesão no adutor da coxa esquerda) e Wesley (lesão no músculo anterior da coxa direita).

Além deles, o volante Allan também desfalca o Flamengo pelo problema fisiológico em jogos na altitude. O clube recorreu ao volante Fabiano da base para ser opção no banco de reservas no jogo desta quinta-feira. Veja abaixo os relacionados:

Everton Cebolinha deixa Flamengo x Palmeiras de maca — Foto: Alexandre Durão

Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Lucas Furtado
Laterais: Varela, Lucyan (direito) e Ayrton Lucas
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Léo Ortiz, Carbone (fica como opção para a lateral esquerda) e Cleiton
Meio-campistas: Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson, Fabiano (volante da base), Victor Hugo e Lorran
Atacantes: Carlinhos, Bruno Henrique e Luiz Araújo

Fonte: Globo Esporte