O Flamengo venceu o Pinheiros por 66 a 61 na manhã deste sábado (26), no Maracanãzinho, na sua primeira vitória em casa neste início de temporada 2024/2025 do NBB. O Rubro-Negro passou boa parte do tempo em desvantagem no marcador. Mas, com Gui Deodato inspirado, correu atrás do prejuízo, virou no último quarto e alegrou a torcida, que andava carente de celebrações desde a derrota para o Corinthians na rodada anterior, também no Rio de Janeiro.
Comandado por Raulzinho, o Pinheiros começou dominando a partida. Mais eficiente, a equipe paulista chegou a ficar 11 pontos na frente do time da Gávea.
No segundo quarto, a diferença ficou menor, mas o Pinheiros seguiu sendo superior e aproveitando melhor as jogadas. Raulzinho marcou cinco pontos e deu duas assistências nesse período.
Na volta do intervalo, Jordan Williams converteu um lance livre e colocou o Fla próximo ao placar adversário novamente. Mesmo assim, o Pinheiros manteve a organização e seguiu na frente: 46 a 52.
Faltando um minuto para o fim da partida, Gui Deodato brilhou com uma linda cesta de três pontos para trazer a equipe carioca de volta pro jogo. No lance seguinte, o ala marcou mais uma vez, sofreu falta e converteu um lance livre: 66 a 61.
O Flamengo volta à quadra na próxima terça (29), às 19h30, quando encara o Fortaleza Basquete Cearense. Já o Pinheiros pega o Brasileira, na quinta (31), às 20h.