Flamengo vence o Coritiba por 3 a 0 e segue vice-líder do Brasileirão

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a 34 pontos, mantendo a equipe na vice-liderança da competição. O triunfo veio em um cenário de desfalques e com um fator decisivo do lado do adversário.

O jogo foi disputado com dez jogadores do Flamengo convocados e sem Jorginho, que se recupera de uma fratura no pé direito. No estádio, Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, acompanhou a partida pela primeira vez desde sua saída do clube em 2020.

Expulsão do Coritiba mudou o jogo

O Flamengo aproveitou erros do Coritiba e teve um momento de virada com a expulsão de Pedro Rocha. Aos 30 minutos, o jogador foi punido após revisão no vídeo, o que facilitou o controle do confronto.

Samuel Lino teve participação decisiva

Antes da expulsão, Samuel Lino já havia colocado o Flamengo em vantagem. Aos 10 minutos, ele abriu o placar após um erro do goleiro Pedro Rangel.

Na etapa final, Samuel Lino voltou a ser determinante na construção do resultado. Ele deu uma assistência para Pedro ampliar e, depois, marcou o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 0. Ao fim da partida, Samuel Lino somou dois gols e uma assistência.

Léo Ortiz saiu com dores

Léo Ortiz deixou o campo com dores na coxa direita, com suspeita de lesão muscular. A situação pode interferir na preparação do Flamengo para os próximos compromissos.

O próximo jogo do Flamengo será contra a Chapecoense na semana do dia 22 de julho.