Com mais uma atuação dominante, o Flamengo não deu chances ao Fluminense e venceu o rival por 2 a 0.

O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi realizado no Maracanã, neste domingo.

Os gols do confronto foram marcados por Bruno Henrique e Gerson.

Este foi o quinto triunfo seguido do time treinado por Jorge Jesus na competição, que chegou aos 64 pontos ganhos e se isolou ainda mais na liderança. O time está a oito pontos de igualar sua melhor campanha na história do torneio (foram 72 em 2018).

Já o clube das Laranjeiras é o 15º colocado, com 29 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. O Ceará (17º) é o primeiro clube na degola.


Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Gol: Bruno Henrique e Gerson

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Gerson (Willian Arão), Everton Ribeiro, Vitinho (Reinier); Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Jesus.

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso (Lucão) e Wellington Nem (João Pedro); Yony González e Nenê (Yuri Lima).
Técnico: Marcão.

Estádio do Maracanã

Público presente: 52.279
Pagante: 47.496
Renda: R$ 2.565.378,25


Estatísticas

Flamengo tem 13 vitórias e 1 empate nos últimos 14 jogos pelo Brasileiro. São 20 vitórias em 27 jogos no torneio.

18 dias depois de se contundir, Filipe Luís voltou ao time rubro-negro.

12 gols tem Bruno Henrique no Brasileiro. Ele assumiu a vice-artilharia do torneio, atrás de Gagibol, com 19 .

Bruno Henrique marcou 9 gols em clássicos contra os times cariocas em 2019. Três contra o Vasco, três contra o Botafogo e três contra o Fluminense


'Mister clássico!'

O Flamengo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Everton Ribeiro bateu rapidamente escanteio, e Rodinei cruzou dentro da área. Bruno Henrique subiu mais alto do que a defesa tricolor e completou de cabeça para o fundo da rede.


Polêmico!

Aos nove minutos, Gabigol invadiu a área e levou um carrinho de Nino. Ele caiu, mas o árbitro Anderson Daronco deu o escanteio após consular o VAR.

"Para mim, o jogador do Fluminense dá primeiro um calço no Gabigol e só depois pega a bola. A perna até dobra, ele só pega o Gabigol. Pênalti para o Flamengo não marcado pela arbitragem. Se o VAR chamou também teve a visão de infração", diz Renata Ruel, consultora de arbitragem da ESPN .


'Lei do ex!'

Revelado pelo Fluminense, Gerson fez o segundo gol do Flamengo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Reinier recebeu passe de Gabigol e tocou para Gerson. O camisa 8 driblou para o meio e chutou com força. A bola desviou na cabeça de Nino antes de entrar.

Na comemoração, ele deu uma "ceifada" com as duas mãos (chamada de "vapo" pelo atleta) e fez uma coreografia com o colega Reinier.

Já o meia Ganso foi bastante vaiado pela torcida do Flu e acabou hostilizado quando foi substituído no segundo tempo por Lucão.


Classificação

Flamengo - 1º colocado, com 64 pontos

Fluminense - 15º colocado, com 29 pontos


Agenda

O Flamengo jogará a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio , nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

No final de semana, Flamengo e Fluminense voltarão a jogar pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Domingo, 27/10, 19h, Flamengo x CSA

  • Sábado, 26/10, 19h30, Fluminense x Chapecoense