O Flamengo é o "Supercampeão" do Brasil. Com um show de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, que marcaram um gol cada, a equipe rubro-negra venceu o Athletico-PR por 3 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou a terceira edição da Supercopa do Brasil, que voltou a ser disputada depois de quase 20 anos de hiato. Agora, os cariocas se juntam a Grêmio e Corinthians como vencedores da competição.
Mesmo jogando no calor de Brasília, o Flamengo não tomou conhecimento dos paranaenses, imprimiu um ritmo alucinante e abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com Bruno Henrique e Gabigol. Na segunda etapa, o ritmo naturalmente deu uma diminuída, mas a equipe rubro-negra ainda ampliou o placar com Arrascaeta. É o primeiro título do Flamengo na temporada e também o primeiro de possíveis três que o Rubro-Negro pode vencer em dez dias . Veja os melhores lances da partida abaixo.
Ficha técnica
Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
GOLS:
Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta (FLA);
FLAMENGO:
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico:
Jorge Jesus
ATHLETICO-PR:
Santos, Khelven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Cittadini, Nikão, Erick e Rony; Marquinhos Gabriel;
Técnico:
Dorival Júnior
Estatísticas
Com o gol marcado na partida de hoje, Bruno Henrique chegou aos 3 gols e 1 assistências em 4 jogos na temporada.
Com gol e assistência, Gabigol agora tem 4 jogos, 4 gols e 2 assistências.
O camisa 9 também ultrapassou Adriano Imperador na lista de artilheiros históricos do Flamengo: 47 a 46 para Gabigol.
O lateral Rafinha chegou ao 20º título como profissional na carreira
Bruno Henrique abre o placar!
| Gabigol dá assistência perfeita e Bruno Henrique abre o placar no Mané Garrincha |
Logo com 15 minutos da primeira etapa, o Flamengo abriu o placar no Mané Garrincha. Gabigol recebeu pela direita, ajeitou para a canhota e cruzou com perfeição. Bruno Henrique apareceu muito bem entre os zagueiros e tocou de cabeça para o fundo do gol, sem chances para Santos.
Hoje tem gol do Gabigol!
| Márcio Azevedo falha de maneira bizonha, Gabigol aproveita e amplia para o Flamengo |
Aos 29 minutos, foi a vez de Gabigol balançar as redes do Athletico. Após cruzamento de Filipe Luís, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo tentou recuar de peito para o goleiro Santos e acabou falhando de maneira bizonha, dando a bola de graça para o camisa 9 do Flamengo que só teve o trabalho de dominar e empurrar para o gol vazio.
Lindo chapéu de Rafinha
| Rafinha dá lindo chapéu em Marquinhos Gabriel e leva torcida à loucura |
Ainda no primeiro tempo, outro lance encantou a torcida do Flamengo. Após chutão do goleiro Santos para o campo de ataque, Rafinha fez o corte de maneira espetacular: dando um chapéu em Marquinhos Gabriel e saindo jogando.
Arrasca deixa o dele!
| Arrascaeta aproveita rebote após linda arrancada de Bruno Henrique e faz o terceiro do Flamengo |
Na segunda etapa, Arrascaeta completou a manhã maravilhosa do super trio. Após lançamento pela esquerda, Bruno Henrique arrancou nas costas da zaga, cruzou rasteiro buscando Gabigol e o goleiro Santos espalmou para a marca do pênalti. Livre, o uruguaio só mandou para o fundo da rede e correu para o abraço.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.
-
Quarta-feira, 19/02, 21h30*, Independiente del Valle x Flamengo, Recopa Sul-Americana, 1º jogo
-
Sábado, 22/02, 17h00*, Athletico-PR x Cascavel, Campeonato Paranaense
*horário de Brasília