Flamengo trabalha para recuperar Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro; quem joga contra o Racing?

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 mesmo com três desfalques de peso. Gabigol e Léo Pereira, com lesões, e Everton Ribeiro, por conta de processo inflamatório, foram as baixas. Mas eles têm condições de enfrentarem o Racing, na quinta-feira, às 21h, pela Libertadores, no Maracanã? O ge explica o panorama do trio.

O Flamengo trabalha com a possibilidade de utilizar os três contra os argentinos. A partida é importantíssima, e uma eventual vitória rubro-negra deixa a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada. Fato é que Gabigol, Everton Ribeiro e Léo Pereira farão tratamento intensivo para encarar o time do treinador Fernando Gago .

Gerson aumentou o número de dúvidas rubro-negras após deslocar o ombro, mas a primeira impressão ainda no Maracanã era de que não se tratava de algo sério. De toda forma o jogador imobilizou a região com uma tipoia e será reavaliado antes do duelo com os argentinos.

Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro são dúvidas para Flamengo x Racing — Foto: Editoria de arte/ge
1 de 1 Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro são dúvidas para Flamengo x Racing — Foto: Editoria de arte/ge

Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro são dúvidas para Flamengo x Racing — Foto: Editoria de arte/ge

Entenda os casos individualmente

Gabigol

Jogador de pouquíssimas lesões desde a chegada ao Flamengo , Gabigol foi o último dos três a apresentar problema físico. Lesionou o quadríceps esquerdo nos minutos finais do Fla-Flu da última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Como Jorge Sampaoli já havia queimado as três substituições, seguiu em campo mancando e, nos acréscimos, fechou o placar em 2 a 0.

Apesar de o exame ter apontado lesão, Gabigol não está descartado para o jogo contra os argentinos. Ele, aliás, tinha chances até mesmo de enfrentar o Vasco, tanto que a baixa só foi definida nesta segunda-feira após reavaliação.

Desde a chegada de Sampaoli, o camisa 10 disputou 12 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Não foi substituído em nenhuma das partidas e só ficou fora do confronto com o Goiás, suspenso.

Everton Ribeiro

Everton Ribeiro, com uma sinovite no joelho esquerdo (inflamação na articulação) já vem jogando com dores há algumas semanas. Antes do jogo contra o Corinthians, porém, no último dia 21, ele foi vetado por conta de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Vale lembrar que, mesmo com o processo inflamatório, Everton Ribeiro participou dos treinamentos de sábado e domingo no campo. Por isso, assim como Gabigol, o camisa 7 fará trabalho intensivo para amenizar dores e enfrentar os argentinos.

Na coletiva posterior ao duelo com o Corinthians, Jorge Sampaoli, mesmo sem a terminologia técnica, explicou como o problema de Everton passeou pela perna esquerda do jogador.

- Everton Ribeiro tinha um problema em que já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior lamentavelmente.

Na última quinta-feira, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o próprio Everton relatou que a dor migrou de uma região do corpo para outra.

- Semana de muito trabalho, recuperação. Edema grande na perna e acabou passando para o joelho. Meu joelho ainda está um pouco inchado. A gente vem trabalhando para que possa secar e que possa voltar 100%, trabalhando diariamente. Mas, como eu falei, foi um sacrifício para um jogo que precisava.

Ribeiro jogou em nove dos 13 jogos de Sampaoli, seis deles como titular. Marcou um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, de letra, e deu assistência para Léo Pereira na derrota por 3 a 2 para o Botafogo.

Léo Pereira

Com uma lesão diagnosticada no músculo posterior da coxa esquerda, Léo Pereira começou a sentir dores na região durante a reta final da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em 21 de maio, quando o próprio zagueiro, já sem condições de jogo, foi improvisado no ataque e fez o único gol do duelo.

Mesmo com o incômodo persistindo, Léo participou dos três jogos seguintes. Entrou aos 24 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Ñublense. Começou contra o Cruzeiro (1x1), mas saiu aos 38 minutos após levar uma pancada na perna onde sente o incômodo. Na vitória sobre o Fluminense, foi titular de novo e suportou até os 13 do segundo tempo.

Ausente das duas sessões de treinamento do fim de semana, Léo Pereira também não está descartado para a partida contra o Racing e iniciou tratamento para tentar jogar.

Titular absoluto de Jorge Sampaoli, Léo atuou em todas as partidas sob orientação do argentino, duas apenas na condição de reserva. Marcou três gols no período.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade