O Flamengo deu uma triste notícia aos seus torcedores nesta sexta-feira (20). O clube carioca informou que o meia Thiago Maia precisará passar por cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais em 2020.
O volante se machucou na partida contra o Atlético-GO, no empate por 1 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro , e passará por procedimento cirúgico neste sábado (21).
Em boletim médico informado pelo Dr. Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, o clube carioca chegou a pensar em um tratamento conservador.
No entanto, em diálogo com o Lille , detentor dos diretos econômicos do jogador, chegou-se a um acordo pela cirurgia.
O processo cirúgico seria realizado neste sábado (21). No entanto, em acordo com o Lille, uma nota data - ainda sem anúncio - será estipulada.
"Thiago Maia sofreu um entorse e devido a esse trauma fez um lesão do canto posterolateral, que é uma lesão complexa, grave dos ligamentos do joelho. Após discussão do caso clínico e consciência do Lille, foi optado o tratamento cirúrgico", disse Marcio Tannure.
Com contrato até o meio de 2021 com o Flamengo, Thiago Maia não tem previsão de retorno aos gramados. No entanto, o meia não atua mais em 2020.
Declarado torcedor do Flamengo, Thiago Maia chegou ao Rubro-Negro no início de 2020. Ao todo, entrou em campo por 29 oportunidades e não marcou nenhum gol.