Flamengo termina o primeiro turno do Brasileirão com 66% de chance de ser campeão

O Flamengo confirmou o primeiro lugar ao fim do turno do Campeonato Brasileiro , com 42 pontos, ao vencer o Santos por 1 a 0, no sábado, no Maracanã , e se manteve na liderança isolada da competição. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site " Infobola ", o rubro-negro já aparece com 66% de chance de levantar o troféu em dezembro.

ENSAIADA: Líder, Fla desdenha de regras do 'manual' do campeão

O Palmeiras , que voltou à vice-liderança, com 39 pontos, aparece em segundo, com 18% de probabilidade, seguido do Santos, com 37 pontos, que tem 11% de chance de ser campeão.

Matematicamente, o Internacional , que fecha o G-4, com 33 pontos, ainda tem 2% de possibilidade de levantar a taça, assim como o Corinthians, São Paulo e Bahia, quinto, sexto e sétimo, respectivamente, que aparecem com a remota chance de 1% cada.

LEIA TAMBÉM: Flamengo projeta investida por Gabigol após decisões

Em todas as edições da competição, apenas em quatro delas o campeão do turno não conquistou o título no final.

Além de ter a melhor campanha, com 73,7% de aproveitamento em 19 partidas, o Flamengo acumula o melhor ataque, com 42 gols marcados. Deste número, 16 foram de Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Fluminense com 49% de chance de cair

No Rio, a realidade dos outros clubes é menos prazerosa. A principal preocupação é com o Fluminense , que saiu da zona da degola ao vencer o Corinthians por 1 a 0 e subir para 16º, com 18 pontos, mas ainda tem 49% de chance de ser rebaixado para Série B de 2020.

LEIA AINDA: Oswaldo comemora vitória do Flu: 'Resgata a confiança'

Ainda segundo os dados do matemático Tristão Garcia, do site " Infobola ", o Vasco , 12º colocado, com 23 pontos, tem 12% de probabilidade de cair. Em décimo na tabela, o Botafogo tem chance remota de disputar a Série B de 2020, com apenas 1%.

Dos 20 times que disputam a Série A, somente os seis primeiros não aparecem com chance de cair. No lado contrário, o lanterna Avaí e a vice-lanterna Chapecoense, ambos de Santa Catarina, são os clubes com o maior risco de queda: 84% e 83%, respectivamente.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade