O empate por 1 a 1 contra o Racing , na Argentina, pela CONMEBOL Libertadores , não agradou os torcedores do Flamengo . Os muros da Gávea, sede do clube carioca, foram pichados.

As mensagens criticavam a falta de postura da equipe. "Time sem liderança" estava escrito em uma das paredes.

Em seguida, houve o pedido de volta de Rafinha. Multicampeão pelo clube em 2019 e 2020, ao conquistar o Campeonato Carioca , o Campeonato Brasileiro , a CONMEBOL Libertadores , a CONMEBOL Recopa e a Supercopa do Brasil , o lateral-direito, atualmente no São Paulo , sempre foi visto como um dos líderes do elenco.

Em Avellaneda, o Flamengo saiu na frente com Gabigol, no final do primeiro tempo. Vale lembrar que o Rubro-Negro jogou com um a mais desde os 25 minutos, após a expulsão de Gabriel Hauche.

Na etapa final, mesmo com um a mais, o time de Jorge Sampaoli não soube usar a vantagem da superioridade numérica para criar. No lance seguinte à expulsão de Wesley, Oróz empatou em um golaço de falta.

Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do grupo A da Libertadores com 4 pontos somados depois de três jogos. O líder é o próprio Racing , com 7 pontos. Aucas e Ñublense completam a chave.

Próximos jogos do Flamengo: