O Flamengo enfrenta o Estudiantes na quarta-feira, 21/05/2026, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, com desfalques importantes: Plata, Erick Pulgar e Everton Cebolinha não estarão à disposição. O jogo está marcado para 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e tem peso direto na classificação do time na competição, enquanto o técnico Leonardo Jardim precisa ajustar a equipe.
Plata e Erick Pulgar participaram de atividades no campo no CT Ninho do Urubu na terça-feira, mas não estão em condições físicas ideais para atuar. Everton Cebolinha, por sua vez, sofreu uma leve contusão na região do quadril e também fica fora do compromisso.
Ajustes para o confronto
Com as ausências confirmadas, Leonardo Jardim terá de reorganizar o Flamengo para manter o plano de jogo para a partida contra o Estudiantes. A preparação desta quarta-feira passa pela definição das substituições e pela distribuição de funções em campo, levando em conta que Plata, Pulgar e Cebolinha não poderão ser utilizados.