Flamengo supera Botafogo e conquista seu sétimo título do Campeonato Carioca feminino

Neste domingo, a equipe de futebol feminino do Flamengo conquistou seu sétimo título do Campeonato Carioca ao superar o Botafogo por 2 a 1, em partida que aconteceu no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Darlene e Cris marcaram os gols da vitória das donas da casa, enquanto Kélen descontou para as visitantes.

O Fla conseguiu a vantagem de decidir o título da competição em casa pois encerrou a primeira fase na liderança. Assim, teve uma campanha melhor que a do Glorioso.

O confronto da final do Carioca foi disputado sob muita chuva no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro abriu o placar com 41 minutos do primeiro tempo. Darlene, na intermediária, percebeu que a goleira Yasmim estava adiantada e bateu no gol, marcando um golaço para o Flamengo.

O segundo gol do time da casa saiu também na primeira etapa, aos 44 minutos. Darlene desarmou a jogadora do Botafogo e lançou Cris. A atacante ganhou da zaga rival na velocidade e entrou na grande área, finalizando rasteiro na saída da goleira para ampliar o marcador.


Nos 45 minutos finais, o Botafogo descontou logo no início. Com segundos de jogo, Drika foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Kélen foi para a cobrança e diminuiu para as visitantes, mas o gol não foi suficiente para que o Glorioso conseguisse uma reação.

O duelo entre Flamengo e Botafogo foi uma reedição da final do ano passado. Na ocasião, o Fogão havia saído com o título. Dessa vez, quem levou a melhor foi o Fla. Com o fim do calendário feminino de 2023, as duas equipes voltarão a se encontrar na Série A1 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.





Fonte: Gazeta Esportiva