Logo Netfla

Flamengo sondou situação de Dalbert, lateral da Fiorentina-ITA, para o meio do ano

Na lista dos clubes que mais vem se reforçando neste início de temporada, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira (24 de janeiro) mais um novo contratado para 2020. Trata-se do centroavante Pedro , revelado no Fluminense e que chegou por empréstimo de um ano junto à Fiorentina , da Itália.

Até aqui o ataque é o setor que conta com mais novidades, incluindo também Pedro Rocha, ex-Spartak de Moscou, Michael, ex-Goiás, e ainda Thiago, ex-Náutico. Meio-campo e defesa também ganharam reforços, com Thiago Maia e Gustavo Henrique, respectivamente.

E as contratações não deverão parar por aí. Segundo informação trazida pelo apresentador FOX Sports João Guilherme , no momento o Rubro-Negro ainda , já que o clube recentemente emprestou Rodinei ao Internacional. E o novo reforço virá da Europa.

E se na lateral-direita a expectativa é de novidades em breve, na esquerda o mesmo poderá acontecer, mas a partir do segundo semestre. Como apurado pela reportagem do FOXSports.com.br , a diretoria rubro-negra sondou recentemente o nome de Dalbert, que pertence à Inter de Milão e está emprestado à Fiorentina, para saber como ficaria a sua situação para o meio do ano, quando se encerra a temporada europeia.

O defensor de 26 anos já havia sido sondado pelo Flamengo no meio do ano passado, antes de o clube acertar a contratação de Filipe Luís, que deixou o Atlético de Madrid logo após o título da Copa América.

O nome de Dalbert é conhecido pelo técnico Jorge Jesus, uma vez que o brasileiro se destacou em Portugal com a camisa do Vitória de Guimarães, equipe da primeira divisão do país. Em seguida, se transferiu para o Nice-FRA, onde também foi destaque, e acabou interessando a Inter de Milão, que o tirou do futebol francês em 2017.

O jogador é titular absoluto na Fiorentina e, na atual temporada, tem 21 jogos disputados pela equipe de Florença e ainda não anotou gols.

Atualmente, o Rubro-Negro tem três opções de origem para a lateral-esquerda. Filipe Luís, primeira opção da posição, Renê, reserva imediato, e ainda o jovem Ramon, das categorias de base e que vem sendo o titular nestas primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Saiba mais

(Crédito da imagem: reprodução/ Instagram/ @Dalbert)

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 22 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
CabofrienseCabofriense
X
FlamengoFlamengo
Dom 01/03 / Maracanã / 18h00
Recopa Sulamericana
FlamengoFlamengo
3 x 0
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
Últimas
+ Lidas da semana