O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 , nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão . Em campo, o time carioca esteve longe do que pode produzir e viu a atuação ruim custar caro. Após a partida, Tite lamentou os erros considerados por ele como 'cruciais'.

Em entrevista coletiva, o comandante do Flamengo fez questão de destacar a partida feita pelo Atlético-MG . Além disso, criticou a falta de eficiência da equipe quando teve a chance de marcar.

"O Atlético-MG fez um grande jogo, nós estivemos abaixo e, enquanto técnico, eu abri e estabeleci essa descompactação com as modificações, em função de ter a necessidade do resultado e o jogo que pudesse definir uma possibilidade real de título ou de reverter", disse Tite, para completar.

"O poderio técnico que a equipe poderia ter em termos ofensivos teve essa contribuição do técnico em relação a essa ofensividade maior, mas uma exposição maior também, mas em cima de um contexto, sem retirar os méritos da Atlético, da efetividade que teve, quando teve a oportunidade. Nós tivemos antes a oportunidade de sair na frente, ele foi lá efetivo, começou o segundo tempo e ele já faz o gol também. Todos os momentos são decisivos, mas esses momentos que são inicias são determinantes e cruciais no jogo", explicou.

Questionado sobre a ausência de Pulgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e substituído por Thiago Maia, Tite se esquivou na resposta. Preferiu analisar a partida como um todo e voltou a exaltar a efetividade do Atlético-MG.

"São diversos momentos dentro do jogo que eu tenho externado. A gente vai pegar etapas, páginas do jogo, a gente teve a oportunidade de sai na frente, aí o Atlético foi efetivo e fez o gol. Aí nós tivemos mais duas oportunidades, não fizemos. Futebol também conta, principalmente que é uma margem de resultado é pequeno, é um somatório de pontos, então teve duas grandes equipes, soube, sim, jogar em contra-ataque, com a grande atuação que teve individual, com a marcação muito boa o Atlético-MG, e a efetividade determinou", finalizou.

Com 63 pontos, o Flamengo termina a rodada no G-4 independentemente dos outros resultados, mas precisa se recuperar para garantir a vaga na fase de grupos da próxima CONMEBOL Libertadores .

Além do Cuiabá , no domingo (3), no Maracanã, o Flamengo fecha a participação no Brasileirão diante do São Paulo , na quarta-feira (6), no Morumbi.

Próximos jogos do Flamengo: