Logo Netfla

Flamengo será único time na elite em todas as edições do Brasileirão com possível queda do Cruzeiro

O Cruzeiro respira por aparelhos na luta contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos em 36 partidas, a Raposa não depende mais apenas de si para não cair para a segunda divisão e tem 86% de risco, segundo números do site Info Bola, do matemático Tristão García, de ser rebaixado para a Série B. Caso o time mineiro de fato seja rebaixado, o Flamengo será o único time da história a disputar todas as edições de Campeonato Brasileiro de 1971 a 2020.

O time carioca nunca foi rebaixado ou ficou de fora de nenhum dos formatos da competição nacional nos últimos 50 anos. Por outro lado, Santos e São Paulo, também não acumulam rebaixamentos em suas histórias. Porém, ao lado do Corinthians, em forma de protesto contra a antiga Confederação Brasileira de Desporte, os dois times paulistas não disputaram o Campeonato Brasileiro de 1979.

Na época, a chamada Confederação Brasileira de Desportos montou uma competição com 94 clubes. Porém, o São Paulo e o Santos foram dois dos insatisfeitos com a fórmula de disputa e com o excesso de datas no calendário. O Brasileirão daquele ano teve o Internacional de Falcão como o grande campeão.

Até então, o Cruzeiro também disputou todas as competições. Porém, com o rebaixamento batendo à porta, o time mineiro pode não disputar a Série A em 2020, ao contrário do Flamengo, que conquistou de maneira antecipada o título brasileiro de 2019 e está garantido na próxima edição.

Saiba mais

Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana