A semifinal da Libertadores está totalmente aberta! Nesta quarta-feira, Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 , em Porto Alegre, mantendo o confronto indefinido.

Em um palco enorme, todos os holofotes do mundo do futebol estavam apontados para a Arena.

Os argentinos do Olé , principal jornal esportivo do país, exaltaram o trabalho do árbitro compatriota Néstor Pitana, que, segundo eles, acertou em todos os lances de VAR. Entretanto, deveria ter expulsado Michel por uma entrada forte em Gerson.

Ainda disseram que o árbitro de vídeo salvou os gremistas, e que, para o Flamengo, levar o gol fora de casa para a partida de volta é de grande valor, principalmente pela equipe ter mostrado hierarquia dentro de campo. "Mereceu mais".

O Clarín , outro renomado jornal argentino, seguiu a mesma linha. "O Flamengo era muito superior e o vencia como visitante, mas no final tudo acabou 1 a 1."

Segundo a publicação, o Fla teve todos os méritos possíveis para voltar para casa com a vitória. Já o Grêmio foi exaltado por não desistir e buscar o placar até o final.

Apesar de não ser o time que "parecia pouco com suas melhores noites coperas ", o Tricolor Gaúcho teve seus méritos reconhecidos. Entretanto, para os hermanos , o Flamengo merecia ter liquidado a classificação já nessa partida.

Indo para a Espanha, a repercussão também foi boa.

Para o Sport , da Catalunha, "o Flamengo terminou com gosto amargo porque, apesar do domínio exibido, o VAR cancelou três gols durante a partida". Entretanto, o time de Jorge Jesus rapidamente se fez senhor da bola e criou inúmeras chances de gol.

O Ás , de Madri, garante que o time carioca foi muito superior ao Grêmio, mas recebeu um golpe no fim, e o VAR foi protagonista. "Um resultado agridoce para a equipe de Jorge Jesus".

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio retorna a campo no sábado, às 19h, contra o Corinthians , novamente na Arena.

O Flamengo, por sua vez, viaja para enfrentar a lanterna Chapecoense , às 11h, na Arena Condá.