O meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton, será o terceiro reforço do Flamengo na atual janela. O Rubro-Negro acertou os detalhes com o Southampton nesta segunda-feira e aguarda a assinatura do argentino para anunciar a contratação.
O combinado é que Alcaraz realize exames médicos na quarta-feira, na Inglaterra.
Depois de muitas conversas, ficou acordado que o Flamengo pagará 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) pelo argentino de 21 anos, que será a contratação mais cara da história do clube em valores nominais. O valor engloba o mecanismo de solidariedade a ser pago ao Racing. O Southampton seria o responsável pelo repasse, mas o Rubro-Negro assumiu esse percentual.
Ainda há pequenas burocracias e ajustes, mas todas as partes envolvidas entendem que o negócio encontra-se no status "só falta assinar".
Como parte da negociação, Victor Hugo será emprestado ao Goztepe, da Turquia, clube pertencente ao grupo que detém o controle do Southampton.
A imprensa italiana chegou a noticiar um interesse de última hora da Lazio em Alcaraz, mas prevaleceu o que foi conversado desde sexta-feira, e a palavra dada pelo argentino ao Flamengo foi cumprida. A equipe romana queria o atleta por empréstimo.
Formado na base do Racing, Alcaraz, de 21 anos, faz praticamente todas as posições do meio-campo. Habitualmente ocupa o lugar de um camisa 8. Ele estava na equipe argentina que eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2020, quando cobrou um dos pênaltis na disputa no Maracanã.
Carlos Alcaraz foi contratado pelo Southampton em janeiro de 2023 — Foto: Steven Paston/PA Images via Getty Images
Contratado pelo Southampton em janeiro de 2023, Alcaraz ficou um ano na equipe inglesa e foi emprestado à Juventus no início deste ano. Na Itália, atuou seis meses com Alex Sandro, reforço do Flamengo para o restante da temporada.
Alex Sandro e Michael são os dois jogadores já anunciados pelo Flamengo na atual janela de transferências, que fecha na próxima segunda-feira. Além de Alcaraz, o clube tem negociação avançada com o atacante equatoriano Plata, do Al-Sadd (Catar).
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv