O zagueiro Rodrigo Caio não se reapresentou para atividade com bola com o restante do elenco principal do Flamengo .
Nesta segunda-feira (15), o doutor Márcio Tannure, médico do rubro-negro, revelou que o defensor agravou uma lesão na coxa sofrida ainda na reta final do Campeonato Brasileiro e permanecerá no departamento médico do clube.
"O atleta Rodrigo Caio teve uma lesão grave no adutor direito. Pelo curto espaço de tempo até o fim do campeonato, tentamos acelerar a recuperação nos últimos jogos. Ele, demonstrando a vontade de ajudar, foi passado o risco que seria, decidimos juntos assumir isso em função da vontade do atleta. Após o jogo do Inter, ele reclamou de dor, o exame constatou uma pequena lesão no local da lesão anterior. O atleta conversou conosco e se mostrou com vontade de jogar o último jogo. Foi conversado sobre o risco, avaliamos o cenário, assumimos o risco, teve uma piora no quadro e o atleta não teve recesso e vem tratando de maneira integral para retornar", disse o médico do clube.
Rodrigo Caio tem sofrido de maneira recorrente com lesões com a camisa do Flamengo. Em 2020, o zagueiro esteve em campo apenas 32 das 67 vezes que o Rubro-Negro jogou. O clube carioca não informou o prazo de recuperação após o agravamento da lesão.
No último domingo (14), o Flamengo, ainda com a base do time sub-20, perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O próximo compromisso da equipe de Rogerio Ceni será diante do Resende, na sexta-feira (19), às 21h.