Bem humorado depois da grande atuação do Flamengo na goleada sobre o Bahia , por 5 a 0, no Pituaçu, neste domingo (18), o técnico Renato Gaúcho não perdeu a oportunidade de brincar com o atacante Gabriel ao falar sobre o desempenho do jogador, autor de três gols.
"Ele foi muito bem, nos ajudou bastante. Desde que cheguei ele me pergunta sobre o DVD, mas já falei que ele não está preparado para assistir, porque vai querer copiar e vai se atrapalhar", brincou o treinador, antes de continuar:
"É um grande jogador, de seleção brasileira. Falei para ele continuar fazendo os gols, que tem nos ajudado bastante."
Renato Gaúcho também comentou sobre a dupla de zaga. Contestados pelos torcedores, Léo Pereira e Gustavo Henrique tiveram uma atuação segura e ajudaram o Flamengo a chegar ao segundo jogo seguido sem sofrer gol. O treinador acredita que isso é fruto da confiança passada por ele.
"Tenho passado muita confiança para eles, passado vídeos, porque não temos muito tempo para treinar.. É fundamental o chefe passar confiança. Corrigir, mas passar confiança, porque eles não chegaram ao Flamengo à toa. Eles se comportaram bem nos últimos dois jogos e estiveram mais seguros hoje", destacou Renato Gaúcho.
Agora, as atenções do Flamengo estão voltadas para o jogo de quarta-feira, contra o Defensa y Justicia , no Mané Garrincha, em Brasília, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores .
"Quarta-feira vamos procurar fazer no mínimo o que fizemos hoje para conquistar a vaga na próxima fase da Libertadores", afirmou o treinador.
Depois de ganhar por 1 a 0 na Argentina, o Flamengo tem a vantagem do empate e vai ter o apoio da torcida, pois foi liberada a presença de 25% da capacidade do estádio, cerca de 18 mil pessoas.