Flamengo: Regra elimina dúvidas e permite que Gabigol enfrente sua maior vítima na Supercopa do Brasil

Com a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras e a definição do clube paulista como o adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil, uma dúvida passou a preocupar os rubro-negros. Após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, teria Gabigol condições de atuar no jogo marcado para 11 de abril? O regulamento geral de competições da CBF entra em cena para tranquilizar a todos e “escalar” o atacante na disputa que pode render mais uma taça.

Pelas regras, não há impedimento para Gabigol enfrentar os palmeirenses. O terceiro parágrafo do artigo 48 indica que este tipo de suspensão automática é extinta após o término do campeonato ou ao fim da participação do clube num torneio, quando ele é eliminatório (caso da Copa do Brasil).

A possibilidade de contar com Gabigol na Supercopa do Brasil é um reforço e tanto para os rubro-negros. Não só por se tratar do artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas, mas também pela facilidade do atacante em marcar contra o Palmeiras. O clube paulista é seu alvo favorito. Somando os jogos por Santos e Flamengo, ele já balançou a rede dez vezes.

Resta, agora, saber onde o título será decidido. De acordo com o blog da jornalista Gabriela Moreira, no ge, o Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito para receber a Supercopa do Brasil pelo segundo ano seguido. O local traz boas lembranças ao Flamengo. Foi lá que o clube venceu a primeira edição da disputa, contra o Athletico. O estádio da capital federal também serviu de palco para o último encontro dos rubro-negros com o Palmeiras, uma vitória por 2 a 0 pela 31ª rodada do Brasileiro.

Os jogadores que brigarão pelo bicampeonato da taça ainda estão de férias. A reapresentação está marcada para a próxima segunda, dia 15. A exceção foi o goleiro Hugo Souza, que pediu para retornar aos treinos mais cedo e se apresentou ontem.

Quem também antecipou o fim da folga foi Rogério Ceni. Ele pretende tocar o planejamento da temporada e observar mais de perto o elenco que disputa o Carioca. Mas a equipe segue sob o comando de Maurício Souza.

Fonte: Extra