A transferência de Matheus Gonçalves do Flamengo para o Cruzeiro não vai mais acontecer. Apesar do otimismo por parte da Raposa desde o fim da semana passada, o acordo foi abandonado após desistência do rubro-negro.
Segundo apurou a ESPN , as partes conversavam nos últimos dias e encaminhavam um acerto por 3,5 milhões de euros, equivalente a R$ 22 milhões . A maior divergência era a forma de pagamento: o Cruzeiro queria parcelar em três vezes, enquanto o Flamengo batia o pé para receber à vista.
No entanto, o time carioca comunicou que não fará mais negócio por Matheus Gonçalves, o que irritou os mineiros. "Presidente do Flamengo não honrou sua palavra", disse uma fonte ouvida pela ESPN .
O desacerto entre os clubes gerou reações nas redes sociais. Primeiro do próprio Matheus Gonçalves, que postou uma imagem de um anime chorando nos stories do Instagram. Até Gabigol apareceu.
No X, antigo Twitter, o atacante do Cruzeiro postou emojis de frustração logo após a confirmação da notícia. Gabigol, vale lembrar, defendeu as cores do Flamengo entre 2019 e 2024 até se transferir para o time mineiro em janeiro deste ano.
🤐😔😒
— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 14, 2025
O fracasso no negócio foi até previsto por Leonardo Jardim, técnico português que dirige o Cruzeiro. No domingo (13), ele evitou tratar Matheus Gonçalves como reforço pois nada havia sido assinado .
"Em uma contratação, há cinco momentos: temos que ter interesse em contratar, quem vende tem que ter interesse de vender, jogador tem que ter interesse de vir, e tem que haver acordo entre os clubes para vir e tem que assinar os papéis. Mas às vezes, antes de assinar os papéis, eles desistem", discursou o técnico.
Sem acerto entre os clubes, Matheus Gonçalves a princípio permanecerá no Flamengo. Aos 19 anos, o jovem não foi relacionado por Filipe Luís para o Mundial de Clubes e reforçou o time sub-20 durante a pausa do torneio.
Matheus Gonçalves é pego de surpresa
Durante o intervalo da partida entre Flamengo e Atlético-MG, pelo Brasileirão sub-20, Matheus Gonçalves mostrou-se surpreso ao saber que não será mais transferido para o Cruzeiro.
''Não estava sabendo disso, não, fiquei sabendo agora pela senhora. Antes do jogo, o que estava para mim e meu staff é que os presidentes já tinham um acerto. Estou sabendo agora por você. Já tinha a palavra deles'', afirmou ao SporTV.
''Se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, então vou trabalhar duro, conquistar o espaço que eu sempre sonhei. Desde os 12 anos estou aqui, feliz demais. Se não quer me vender, vou buscar meu espaço dentro de campo. Tenho total capacidade de ajudar o Filipe Luís em campo no restante da temporada. O que me faz feliz é jogar. Futebol é a minha paixão. Continuar com humildade e pé no chão, porque vou conquistar meu espaço aqui ou em outro lugar'', finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Santos (F): 16/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Fluminense (C): 20/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Red Bull Bragantino (F): 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão