O Flamengo encontrou em Jorge Carrascal, de 27 anos, as características para ser o principal reforço para o setor criativo da equipe, aliando qualidade e intensidade.
A ideia é que o meia seja alternativa para Arrascaeta, mas que também faça outras funções pelos lados do campo e atue juntamente ao camisa 10.
Carrascal é colombiano e foi revelado pelo Millonarios (COL), mas o grande destaque na América do Sul se deu no River Plate (ARG).
No Dínamo de Moscou ele soma 35 jogos e oito gols. Antes, atuou no CSKA, também da Rússia, onde fez 45 partidas e sete gols.
Logo, é um meia com capacidade de finalização, requisito essencial para o Flamengo.
Valores em negociação
O Flamengo já tinha praticamente tudo acertado para a compra de Jorge Carrascal, do Dinamo de Moscou, por cerca de 10 milhões de dólares (R$ 56 milhões), mas o vazamento do nome do meia colombiano em seu país atrasou o acordo, soube o blog.
Nas últimas semanas, desde que fez a consulta, os russos reduziram o valor de compra de 15 milhões de dólares para 12 milhões de dólares, e o Flamengo já negociava para baixar mais, para perto dos 10 milhões de dólares. Com a negociação exposta, os valores voltam para o meio termo.
Desta forma, a negociação tende a se arrastar pelos próximos dias até um denominador comum. O que faz com que o Flamengo não acredite que em um final feliz antes do Mundial de Clubes da Fifa. As inscrições precisam acontecer até terça-feira, dia 10.
Carrascal segue como alvo, mas para o segundo semestre. Depois do Mundial, o Flamengo acredita que conseguirá convencer os russos a liberar o atleta por menos dinheiro. A pedida inicial dos russos foi por valor semelhante ao da venda de Alcaraz pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra.