Flamengo prioriza renovação de Filipe Luís, mas negociações enfrentam entraves financeiros

O Flamengo está a 11 dias do término do contrato com o técnico Filipe Luís, cuja renovação é considerada prioritária pela diretoria.

As negociações se prolongam devido a entraves financeiros, com uma proposta inicial sendo vista como insuficiente. Jorge Mendes, novo empresário do treinador, apresentou uma contraproposta que aproxima os valores, mas ainda não há consenso.

Os pontos em negociação incluem salário, bônus, metas e multa rescisória. Desde que assumiu o Flamengo, em outubro de 2024, Filipe Luís conquistou cinco títulos, incluindo a Copa do Brasil e a Libertadores. O presidente Bap centralizou as negociações, tirando-as da alçada do diretor de futebol José Boto.

Filipe Luís manifestou desejo de renovar, afirmando: "Por eu, a renovação estava acertada." Contudo, a negociação pode não avançar se não houver acordo nos valores. O técnico também tem interesse em oportunidades no mercado europeu, embora a janela de transferências em janeiro esteja menos aquecida devido à situação de meio de temporada.

As negociações devem ser finalizadas até 25 de dezembro.