Apesar de estar na decisão da Copa do Brasil , o Flamengo tem tido uma temporada 2023 decepcionante.

Vice-campeão do Estadual, da Supercopa do Brasil , da Recopa Sul-Americana , terceiro colocado do Mundial de Clubes da Fifa e eliminado da CONMEBOL Libertadores ainda nas oitavas de final, o Rubro-Negro vê, de quebra, seus rivais com grandes possibilidades de conquistas no ano.

Durante o F360 desta sexta-feira (1° de setembro), Breiller Pires , comentarista dos canais ESPN , colocou o time de Jorge Sampaoli atualmente como a “terceira força” do futebol do Rio de Janeiro, atrás dos rivais Botafogo e Fluminense .

“O Botafogo tem hoje, assim como o Fluminense, um time mais confiável do que o do Flamengo pelo momento. A temporada do flamengo, em termos esportivos, pelos investimentos, é trágica até aqui. O torcedor do Flamengo está muito decepcionado pelas pancadas que tomou, pelos títulos perdidos, as eliminações como essa para o Olímpia na Libertadores...”.

Neste sábado (2), o Flamengo visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado se o Rubro-Negro seria uma “zebra” no clássico, Breiller não concordou, mas acredita que o Alvinegro vive melhor momento e tem grandes chances de vencer o duelo.

“Pelo retrospecto, o Botafogo tem 11 jogos e 11 vitórias no Nilton Santos, é o líder do campeonato e tem a chance de abrir 18 pontos do Flamengo na liderança”, iniciou.

“Não é zebra (Flamengo) pela qualidade... esse elenco quando joga bola...,mas assim, uma coisa precisa ser dita: o Flamengo hoje está em baixa, tanto pelo desempenho do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o do Fluminense na Libertadores. Fluminense que eliminou o Olímpia, que desbancou o Flamengo”.

“Então hoje, o Flamengo precisa se contentar com o status que é a de terceira força do Rio de Janeiro. É um fato. A temporada pode terminar com um alento para o torcedor, o título da Copa do Brasil, mas não apaga a temporada frustrante”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo