O Flamengo está em destaque no mercado de transferências, especialmente após uma declaração do presidente Luiz Eduardo Baptista, que revelou a possibilidade de investir até R$ 1 bilhão em contratações em 2026. Contudo, essa afirmação gerou reações adversas, conforme comentado pelo diretor de futebol José Boto, que afirmou que a declaração atrapalhou as negociações do clube.
"É óbvio que esse tipo de declaração, ainda por cima entendida da forma que foi entendida, porque não foi bem isso que ele disse. Não vou entrar em detalhes financeiros, porque não é bem minha área, mas é óbvio que atrapalha", disse Boto.
O diretor explicou que, após a declaração, as exigências financeiras dos clubes aumentaram, especialmente no Brasil.
Reforços Recentes
O Flamengo já se movimentou no mercado e trouxe novos reforços. Entre as contratações estão Lucas Paquetá, que retorna ao clube após uma passagem pela Europa, e Vitão, ex-jogador do Internacional, que chega para reforçar a defesa. Além deles, o goleiro Andrew foi contratado para competir por posição com Agustín Rossi.
Entretanto, o clube ainda busca um centroavante. Apesar do alto investimento já realizado, o Flamengo não pretende fazer "loucuras" financeiras nas próximas contratações, conforme ressaltou Boto.
Próxima Partida
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Internacional, marcado para quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo busca uma vitória para consolidar a boa fase e melhorar sua posição na tabela.
A partida será exibida pelo Premiere (pay-per-view), e o Coluna do Fla acompanhará todos os detalhes do confronto em suas plataformas digitais.